Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sussurros de Verão - Edith Wharton » Opinião.



Sinopse : '' Considerada por muitos a melhor obra de Edith Wharton, Sussurros de Verão causou sensação, pois foi um dos primeiros romances a tratar honestamente o tema do acordar da sexualidade numa jovem. Sussurros de Verão é a história da orgulhosa e independente Charity Royall, filha de contrabandistas adoptada por uma família de uma pobre aldeia da Nova Inglaterra, que tem um romance apaixonado com Lucius Harney, jovem educado da cidade. Edith Wharton quebra as convenções da ficção romântica feminina transformando Charity, uma mulher do século XIX numa mulher perfeitamente contemporânea ― em contacto com os seus sentimentos e sexualidade, mas afastada do amor e do mundo que deseja conhecer pelas avassaladoras pressões do meio e da hereditariedade. ''


Opinião : Infelizmente, venho com a minha primeira review negativa! A principio, a sinopse e a capa até me pareceram interessantes, mas quando comecei a ler, não foi mesmo nada o que esperava. O livro está cheio de descrições, que considero algumas em demasia. O livro tem 212 páginas, se fosse dizer o nº de páginas que realmente ditam ação, eram umas 70! Eu, na minha opinião, não gosto de coisas demasiado descritivas, e esta autora, abusa delas. 
O resumo que tirei desta história foi : Charity foi acolhida pelo Sr. Royall , Charity ''apaixona-se'' por Lucius Harney, este vai embora da aldeia em que vive e Charity acaba por casar com Sr. Royall. 
Pessoalmente achei esta história muito fraca, e ficou mesmo muito à quem das minhas expectativas!
Pensei seriamente em desistir do livro várias vezes, mas lá acabei por o acabar de ler.
Infelizmente, não o aconselho.

2/5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário