Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As gotas de um beijo - Carina Rosa » Opinião.



Sinopse : '' David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento agora destruído. 
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? 
Entre o stand e a joalharia que os separa, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites, e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo? ''


Opinião : Começo por dizer que li o livro em versão e-book, o que não é costume fazer, pois não gosto de ler no pc. Mas a escritora Carina, com a sua enorme simpatia disponibilizou-me a versão do seu livro, e mostrou interesse na minha opinião, e com isto não lhe poderia negar.
Foram umas deliciosas 240 páginas, que pensei que iria demorar muito tempo a ler, visto que não consigo ler muito bem no pc, mas que devorei rapidamente.
Sinceramente, no 1º capítulo senti-me um  pouco '' perdida '', mas fui lendo, e depois finalmente ' 'encontrei-me ''.
É uma história muito bonita e real, que retrata algumas realidades como a violência doméstica.
A obra tem também algumas partes sensuais das quais gostei muito. Adorei a maneira como a autora descreveu tudo, e como contou as várias ações.
No fim, sinceramente, o livro surpreendeu-me porque esperava uma coisa diferente, mas gostei imenso e confesso que me arrepiei no último capítulo.
Só fiquei com pena de não ter mesmo o livro, para ficar na minha ''biblioteca'' e um dia mais tarde voltar a lê-lo. Mas uma coisa é certa, do meu pc ele não sai. 
Uma leitura deliciosa e rápida, que os amantes do romance não podem deixar de ler.

Deixo o meu muitíssimo obrigada à autora por me ter disponibilizado o e-book, e espero que lhe seja dado o devido valor e que tenha o muito sucesso que merece!

5/5 estrelas.

Podem comprar o livro aqui.
Ou encomendar à autora, pelo facebook, que está constantemente a fazer promoções fantásticas, aqui.

Aproveito para deixar aqui alguns excertos da obra que realmente gostei.

« Não precisas de ser boa em nada, porque és boa em tudo.
Tu és o talento. Chata, mas chata mesmo, insuportável, e eu
gosto. Não há ninguém como tu. Falas até partires os vidros e
danificares os tímpanos a uma pessoa, mas por favor, danifica‑me os tímpanos! 
Tu és assim e eu quero‑te assim, a falares e a rires muito, enquanto eu me calo, porque não te quero
interromper, porque gosto de te ouvir falar e rir e... Diabos!
Adoro‑te. »

« Quero enfrentar o futuro contigo e todos os problemas que dele possam advir. 
Quero percorrer as estradas da vida contigo, ciente de que nunca nos vamos abandonar,
de que nunca vamos abandonar este amor. 
És a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo, 
ou talvez tenhas sido a melhor de sempre. »

Confesso que amei mesmo as cartas!

Autora :



Carina Rosa nasceu em Lisboa no dia 10 de Abril de 1986 e vive no Algarve, na cidade de Loulé. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, numa rádio e numa televisão online. A escrita é uma paixão de criança que foi crescendo e que tomou forma em 2012, ao publicar «O Intruso», o seu primeiro romance, e desde então não tem parado de escrever. Afirma que as letras são sonhos de um escritor e de um leitor, uma estreita relação num mundo imaginário, mas real, que toca quem escreve e quem lê com um laço invisível de sentimentos. Aos 18 anos, integrou a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, pelo Louletano Desportos Clube, participando em várias competições internacionais, e é hoje técnica de Ginástica Acrobática. «As Gotas de um Beijo» é o seu segundo romance. 

Achei também engraçado o facto de a autora se parecer com uma atriz da série que vejo '' the vampire diaries '' , a Candice Accola.
Deixo aqui uma foto dela.





Beijinhos e boas leituras.

1 comentário:

  1. Olá, chamo-me Daniela e também sou de Portugal :D
    Adorei a sua opinião e sem dúvida que vou procurar o livro e a escritora!!!
    Adorei o seu blog e já estou a seguir! Também coloquei like na sua página de facebook (Daniela DS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderEliminar