Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Alquimista - Paulo Coelho. [ Opinião ]

Sinopse : « "O Alquimista" relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera — um tesouro enterrado sob as pirâmides. Uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista irão ajudá-lo na sua busca. Ninguém sabe exatamente o que é o tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana. "O Alquimista" recria um símbolo intemporal que nos recorda a importância de seguir os nossos sonhos e de ouvir a voz do coração. »

Opinião : Bem, eu li este livro para o concurso de leitura. Infelizmente não ganhei, mas isso não interessa agora.
O livro foi me oferecido por uma leitora, à qual agradeço imenso!
Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca o tinha comprado para ler.
Bem, a história é interessante, embora algumas partes sejam um pouco maçadoras, na minha opinião. 
Acho que para as pessoas entenderem o livro, têm de ter uma certa '' dinâmica mental '' , quer para perceber pequenos pormenores, quer para perceber a obra em si.
Este livro tem várias mensagens, que podem ser entendidas de 1000 e 1 formas. 
No geral, eu gostei do livro.

4/5 estrelas.

2 comentários:

  1. Olá Patricia!!!
    Há já muitos anos que li "O Alquimista" e ADOREI!!
    Mas concordo contigo que é mesmo preciso ter alguma bagagem, principalmente espiritual, para se entender bem a história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também ja li,adorei,foi o 1º do escritor que li e a partir dai fiquei fã.
    Já não o tenho porque emprestei ha uns aninhos a uma "amiga" que esqueceu de devolver,é uma futura compra.

    ResponderEliminar