Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Divergente - Fações.

Olá!
Eu disse que voltava com mais umas coisinhas do Divergente.
Hoje, vou falar um pouco sobre as fações.
Bem, há tanto que se poderia dizer sobre este livro, não é ?! A escritora foi mesmo muito criativa!

Como todos sabem, existem 5 fações.


                                   Abnegados, Intrépidos, Eruditos, Cândidos e Cordiais.


1. Intrépidos



Começando pelo símbolo. O símbolo desta fação é o meu favorito. Não sei, acho giro.
Digamos que esta fação é constituída por pessoas destemidas, corajosas, bravas, que protegem as outras pessoas de qualquer perigo. É talvez a principal fação do livro.
Esta é a fação que Beatrice escolhe. É considerada a fação mais cruel.
Em termos de iniciação, é sem dúvida, a fação mais complicada, começando pelos treinos, acabando nas lutas, nas missões, tudo. 
Se as fações fossem reais, eu acho que não teria coragem de pertencer a esta fação!

2. Abnegados



Esta era a fação onde Beatrice e toda a sua família pertenciam antes de Beatrice e Caleb escolherem outra fação.
Esta fação é constituída por pessoas humildes, sem maldade, altruístas, e que apenas pensavam nos outros e nunca em si mesmos.
Vestem-se como pessoas pobres, de cinzento, ajudam as outras pessoas, como os sem-fação, e são inicialmente os que governam Chicago.
Acho que também não conseguiria pertencer a esta fação, sem pensar em mim mesma, sem falar, sem questionar as coisas, sem me ver ao espelho xD Era complicado.

3. Eruditos



Esta foi a fação que Caleb, irmão de Beatrice, acabou por escolher.
Esta fação é constituída por pessoas inteligentes, independentes, que utilizam os seus estudos para melhorar as condições de vida da cidade. 
Esta fação irá entrar em guerra com os Abnegados, devido ao poder.
Digamos que acho que também não conseguiria pertencer a esta fação, não sou tão inteligente quanto isso!

4. Cordiais


Esta fação é constituída por pessoas simpáticas, calmas, que somente querem a paz, que não mentem, que sabem ver a verdade nos outros.
Esta é uma das fações que menos se destaca em Divergente, porém, irá ser um pouco mais importante em Insurgente, segundo o que já li!
Acho que não conseguia pertencer a esta fação, visto que não sou lá muito calma, não sou amiga de toda a gente, e não conseguiria viver num sítio em que toda a gente saberia a minha vida e os meus segredos pelo soro da verdade. Nem pensar!

5. Cândidos



Esta é uma das fações, também, com menos destaque em Divergente.
Por isso, vou ser sincera, não percebo muito bem esta fação, nem por quem é formada.
Só sei que, por exclusão de partes, eu viria para esta! Ahah
Embora tenha mais destaque em Insurgente ainda não percebi realmente esta fação.


Agora faço-vos a pergunta,

A qual fação pertenceriam vocês, e porquê ?


Sem comentários:

Enviar um comentário