Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

Depois de Ti - Diana Mendonça. [ Opinião ]

Sinopse : « Cansados do ritmo da cidade, Estevão, artista de sucesso, e Branca, sua mulher, decidem trocar a agitação da vida urbana pela calma de uma pequena vila - Galateia.
 Quando tudo parece correr bem, Branca sofre um acidente de viação e perde a vida, levando Estevão a procurar na arte a memória do amor perdido. Em paralelo, Sarah, enviada a Galateia pelo museu da cidade, tenta de todas as formas resgatar o poder criativo de Estevão, persuadindo-o a fazer uma nova exposição. Mas o seu envolvimento é por amor à arte ou esconde motivações sentimentais ? E até que ponto está Estevão disposto a ultrapassar uma memória que perdura ? »

Opinião : Bem, este foi um livro pequenino, umas 184 páginas que devorei rapidamente.
Este é um daqueles livros, sobre os quais não há muito a dizer, nem se sabe bem como explicar o que este livro nos fez sentir. Começo por dizer, que no início a história foi um pouco estranha, mas lá comecei por entender. Depois, este livro tem uma história que não nos prende totalmente, não é daqueles livros mesmo viciantes, mas foi uma leitura agradável, e uma história interessante.
Eu tinha boas expectativas para este livro. Foram um pouco mal preenchidas, digamos assim. Esperava um bocadinho mais. Principalmente do final. Gosto de finais em que saibamos o que acontece às personagens, e este não foi um desses finais. Deixou muita coisa por dizer.
Mas não desgostei de todo! Foi um livro sobre a perda, a solidão, e no geral, gostei.

4/5 estrelas.

Excerto de que gostei : 

« Não era o facto de ela não estar lá que me incomodava, mas antes de que ela nunca voltaria a estar. E que nunca mais lhe contaria uma piada nem a veria sorrir, que nunca mais tocaria o seu cabelo ou observaria o seu ar de frustração sempre que queimava uma peça de carne no forno. O presente não me incomodava, eu podia passar um dia ou dois sem ela, mas nunca uma vida sem que estivesse ao meu lado. »

A autora :

Diana Mendonça nasceu em Junho de 1980. Foi modelo fotográfico, estudou Psicologia e Produção, Realização e Guionismo para rádio, televisão e cinema. Como jornalista, foi directora de uma revista feminina.

É autora dos livros Receitas de Ópera, Receitas de Contos de Fadas de Hans Christian Andersen e Receitas de Fado, distinguidos internacionalmente com quatro Gourmand Awards. Venceu um concurso nacional de contos, teve uma rubrica na rádio sobre livros e é presidente da Associação Portuguesa de Jovens Escritores.

Sem comentários:

Enviar um comentário