Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Confissões de uma adolescente - Liliana Silvério » Opinião.



Sinopse : « Este livro nasceu de um turbilhão de sentimentos relacionados com o amor, solidão e o sofrimento que cada criança, adolescente e mesmo adulto, passa durante a sua vida. Cada indivíduo tem a sua história, os seus desejos, ao ler este livro vai poder identificar-se com as palavras nele escritas. O desafio deste livro é esse mesmo, tentar encontrar um pouco de nós. »

Acreditar é a chave para sermos felizes.

Opinião : Bem, eu sinceramente adorei a capa! Adorei mesmo, não sei explicar. 
Quando a autora me cedeu um exemplar, não fazia ideia que este ia ser tão pequenino e em forma de poesia. A verdade, é que não costumo ler livros em poesia. Mas, com esta excepção, fiquei a saber que ler poesia faz-nos bem à alma. Faz-nos pensar nos versos lidos. Porque a poesia faz-nos pensar um pouco mais do que a narrativa.

Bem, eu gostei deste livro, sinceramente. Identifiquei-me com alguns versos, visto que ainda sou uma adolescente e estou a passar por esses momentos de '' amor ''. 
Li o livro em sensivelmente 15/20 minutos, foram umas 76 páginas com poemas lindos.
E achei especialmente piada ao livro, porque eu também sou de fazer poemas, inclusive já ganhei um concurso na escola de poemas! Acho super engraçado e gosto de fazer.

Recomendo a todo o género de leitores.
Podem comprar o livro AQUI

4/5 estrelas.

Um especial obrigada à autora que simpaticamente me cedeu um exemplar sem perguntar se quer um '' porquê ''. 
Um especial beijinho e espero que lhe corra tudo bem!

Excertos de que gostei :

« Porque é que o amor
  Faz sofrer tanto ?
  Porque é que se ama sem ser amado ?
  Porque é que existe o amor proibido ?
  O amor é bom ou mau ?
  Sinceramente não sei dizer »

« Por vezes apetece-me morrer
  Porque estou farta de sofrer
  Gostava de compreender
  Porque a vida é tão cruel.
  Gostava que a vida
  Fosse uma estrela a brilhar no alto céu.
  E gostava depois perdoar a vida que Deus me deu. »


A autora : 


Liliana naceu em Coimbra, a 24 de Outubro de 1980. É casada e tem dois filhos. Deixou de estudar para se dedicar ao seu primeiro filho que nasceu em 2003. Tinha trabalhos precários, ora trabalhava ora estava no desemprego. Em 2007 teve o segundo filho. Não foi uma gravidez fácil, pois houve muitas complicações. Os médicos chegaram a sugerir a interrupção da gravidez, pois, não sabiam o que podia vir a acontecer. Não aceitou tal possibilidade e aceitou a realidade e as consequências que daí poderiam advir. Apesar das tais complicações terem resultado de facto em várias deficiências, foi a melhor opção que Liliana podia ter tomado.

Em 2008 tirou um curso profissional de técnica de contabilidade e gestão nível IV, que lhe deu equivalência ao 12º ano. Ingressou na universidade na qual concluiu o 1º ano de contabilidade e auditoria pós-laboral. Interrompeu no 2º ano, por motivos financeiros.
Tendo optado outro ramo, a estética.

Está nos seus planos concluir o curso de necessidades educativas especiais, para assim, conseguir dar mais apoio à filha, apoio esse que infelizmente não tem sido garantido pelo governo. Não gosta de desistir e gosta de estar constantemente a aprender, gosta de ter os seus desejos e sentir-se realizada por saber que as suas conquistas são reais.

A vida tem sido uma forte lição diária e, com ela tem aprendido que nem sempre conseguimos atingir o que desejamos. Apesar dos obstáculos que lhe têm surgido na vida, esta oferece-lhe coisas boas, como esta de publicar um livro que há tanto tempo desejava.

Depois de ler esta '' biografia '' , ainda fiquei com mais desejo do que tudo corra bem a esta autora. Muita força para tudo na vida! Um beijinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário