Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Seleção - Kiera Cass. [ Opinião ]

Sinopse : Para 35 raparigas, a seleção é a oportunidade de uma vida.
« É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não desejava, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes.

Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com um futuro que nunca imaginou. »

Opinião : Que dizer sobre este livro ?! Apenas que foi o melhor livro de 2014! Terminei o meu ano em beleza, com esta leitura! Só tenho de agradecer ao meu namorado por mo ter oferecido neste natal. Pela rapidez com que o li, podem imaginar o quanto gostei dele.
Bem, este livro foi tão perfeito que mal sei o que dizer dele!

Para começar, adorei a personagem principal, a America. Acho que em algumas coisas, no fundo, sou parecida com ela. Não dou muita importância ao '' poder social '' de cada um, não ligo muito a isso, quando gosto de alguém, quero sempre cuidar dessa pessoa com tudo o que tenho.

Eu amei a história de uma ponta à outra! Argh, quero dizer tanta coisa mas não sei como dizer, não vos consigo transmitir a perfeição deste livro.

Este foi um dos pouquíssimos livros em que senti tudo com a personagem. Senti a dor de quando Aspen terminou o namoro com ela, senti-me apaixonada pelos momentos que tinha com Aspen e mais tarde com Maxon, senti-me irritada com a personagem Celeste, tudo.

Não sei, sinceramente, o que dizer mais, a não ser que este livro é um conto de fadas autêntico, quem o ler, com certeza irá adorar tanto como eu.

Quando sair em Portugal a continuação, vou logo comprá-la. E eu nem sou de comprar livros às editoras, compro sempre em 2ª mão. Desta vez vai haver mesmo excepção!

De 0 a 5 estrelas? Dou 6!

Excerto de que gostei :
Vejamos.. O livro todo.

A Autora :

Kiera Cass cresceu na Carolina do Sul e é formada em História pela universidade de Radford.
Atualmente, vive com a sua família em Christiansburg, na Virginia, EUA.
A trilogia A Seleção colocou-a no primeiro lugar da lista de livros mais vendidos do The New York Times.
Kiera beijou cerca de 14 rapazes na sua vida. Nenhum deles era um príncipe.
Nos tempos livres, gosta de ler, dançar, fazer vídeos e comer quantidades excessivas de bolos.

1 comentário: