Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Alma Rebelde - Carla M. Soares [ Opinião ]

Sinopse : « No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto.. Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou ? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior? »


Opinião : Encantador. Simples. Romântico. 
São estes os 3 adjetivos com os quais descrevo esta obra.
Bem, eu não sou grande fã de históricos, e esta obra tem um pouquinho disso, mas a verdade é que não me importei de todo. A autora não exagera na linguagem, o livro tem uma linguagem fácil.
Gostei da simplicidade deste romance. No entanto, ao ler o livro, fiquei um pouco chateada por Joana nunca mais se entregar a Santiago, nem chegar até ele. Mas quando se entregou a ele, ah, soube mesmo bem a leitura. 
O livro tem partes mais intensas, mais excitantes, as quais tornaram a obra mais interessante, e mais do meu agrado.
No geral, acho que a autora tem muito potencial, e como vai lançar um novo livro em breve, gostaria imenso de ter a oportunidade de o ler!
Tenho também outro livro da autora em versão e-book, que espero conseguir ler, não sei é quando.
Ambos ganhos num passatempo no blog da autora, mais uma vez, muito obrigada!

5/5 estrelas.

Excertos de que gostei :

« A vida é um longo inverno, para quem não conhece o amor. »

« Oh, céus, quem poderia imaginar o que pode sentir-se apenas com um beijo! Como o corpo desperta e a alma voa! .. »

A autora :



Carla M. Soares nasceu em 1971.
Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa e tornou-se professora. Tem um mestrado em Estudos Americanos, em Literatura Gótica e Film Studies. É doutoranda no Instituto de História da Arte, na Faculdade onde se formou.
É, antes de mais, filha, mãe, mulher, amiga. Leitora e escritora compulsiva. Sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário