Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Quebra-Montras - Ana Luiz » Opinião.



Sinopse : « Pedro era uma pessoa pacata que levava uma vida sossegada. Longe de ser perfeita ou de ser aquela que idealizara, a sua vida estava muito arrumadinha. Construíra uma fortaleza de rotinas que protegiam o seu ritualizado dia-a-dia. Até que um dia, uma ação irrefletida veio mudar tudo. De repente Pedro vê-se envolvido numa espiral de acontecimentos. Um verdadeiro turbilhão emocional apodera-se dele e vira a sua vida do avesso. Estará Pedro à altura dos acontecimentos ? »

Opinião : Bem, este livrinho, de 87 páginas, leu-se numas 2 horinhas ( com pausas para almoço, etc. ).
Conta-nos uma história banal, no nosso comum, muitas pessoas vivem como Pedro. Com a sua rotina diária, que nunca mudam por nada, solitárias, que não são de muitas falas..
Enfim, acho que a história em si foi boa, a autora descreve muito bem tudo à volta, os acontecimentos, os pensamentos..
Só acho que ficou um pouco por contar. Por exemplo, achei que no fim, Pedro sempre iria ficar com a rapariga do cão desaparecido. Mas também acho que a ideia desta história era não ser como as '' outras '' , portanto fez sentido não ser assim. Mas gostaria de saber o que aconteceu à tal rapariga.
E, vou ser sincera, percebi a história basicamente toda, mas no final, fiquei um pouco à toa. Não percebi bem o que aconteceu.
Mas no geral, foi um livrinho que até gostei.

Podem comprar o livro AQUI !

4/5 estrelas.

Um especial obrigada à autora, que gentilmente me cedeu um exemplar do livro, assinado pela mesma. 
Espero que tenha o devido valor que merece, um beijinho.

Excerto de que gostei : 

« - Como é que ela faz isto? Tem tanta energia.. faz-me tanto bem esta maluca.. ai se não fosse casada.. - murmurou Pedro para si próprio, sabendo que pensar assim não lhe ficava nada bem, mas não se conseguindo conter.. »

A autora : 


Ana Luiz nasceu no Alentejo no ano de 1974. Filha de emigrantes, passou grande parte da sua infância em Londres, onde recebeu uma educação católica. Esses anos na Christ The King School e a continuação no Colégio Laura Vicuña em Portugal, foram decisivos na sua formação, e no desenvolvimento do seu gosto pelas letras.
Inquieta e curiosa, nunca foi capaz de se fixar apenas numa área de interesse.

A cinco meses de atingir a maioridade, ingressou na Força Aérea Portuguesa como voluntária, naquela que foi em Portugal, a primeira incorporação com militares de ambos os sexos. Aí permaneceu durante seis anos, onde desempenhou funções na área das comunicações.
Após esta passagem pela vida militar, ingressou na banca onde permanece até ao presente, e onde desempenha funções na área da informática.
Em paralelo com a sua vida profissional, completou o curso de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada), e um mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento, no ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa).

A leitura e a escrita desde sempre ocuparam um lugar na sua vida, enquanto passatempo. É fundadora e administradora do blogue Linked Books ( www.linkedbooks.blogspot.com )


Facebook da autora AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário