Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Imortais - P.C. Cast. [ Opinião ]

Bem, antes de mais, EU SEI que tenho estado muito ausente, mas tenho estado carregada de trabalhos, e vai ser assim o resto do ano letivo .. Portanto, o tempo para ler é quase nenhum.

Bem, este livro é dividido em várias histórias de vampiros, portanto, à medida que vou lendo uma história, venho dando neste post a opinião! 

Sinopse : « Uma coleção de contos de Vampiros organizada pela P.C. Cast. As intervenientes são:
- Rachel Caine             
- Kristin Cast
- Claudia Gray
- Nancy Holder
- Tanith Lee
- Richelle Mead
- Cynthia Leitich Smith e Rachel Vicent

Opinião : 

1º conto : Amor de Fantasma, Cynthia Leitich Smith

Antes de mais, diga-se que gostei deste conto. Mas não foi nada de especial .. Sim, não estava à espera do final, mas acho que foi um pouco exagerado, enfim.
Este conto, conta a história de Cody, um jovem vampiro que vive na deserta cidade de Texas. Tudo está normal, até que Ginny chega à cidade e o seu pai assume o cargo de Presidente da Câmara. Ginny decide ajudar Cody a restaurar o velho cinema, que tem a fama de estar assombrado, por várias raparigas que morreram. 
Cody ouve várias vezes Sonia, uma rapariga que morreu, a falar com ele, a dizer-lhe para se ir embora, e que ele a matou.
No fim, Cody percebe que não era com ele, mas sim com Ginny, por ter sido ela a matá-la.
Enfim, isto resumindo o conto.
Gostei da maneira de escrever da autora, e tudo mais, mas não foi um conto que me ficasse na memória por um longo período de tempo.

3/5 estrelas.

2º conto : Da cor do âmbar, Kristin Cast

Bem, do que disse do conto anterior, volto a dizer neste. Gostei do conto. Mas ao contrário do outro, este está mais bem contado, com uma história melhor no seu interior.
Este conto, conta a história de Jenna, que ao fim de um tempo, morre, mas não se apercebe. Apenas quando volta a repetir o dia em que morreu, começa a perceber. Alekos tem como missão protegê-la de si própria, por agora ela ser uma vampira.
Basicamente, gostei imenso da maneira como Kristin conta a história deles. A maneira como descreve o desejo que sentem um pelo outro, tudo.
Este conto, sem dúvida, que me ficou na memória.
Embora tenha achado o fim um pouco exagerado.

4/5 estrelas.

3º conto : O Morto, o Meu Pai e Eu, Rachel Caine

Este conto, conta a história de Shane, que é vampiro, e o pai, que anda a caçar vampiros e a estudá-los. O pai, basicamente, rapta-o e leva-o para onde estuda os vampiros, e onde está o melhor amigo de Shane, amarrado. O pai tenta fazer-lhe ver que aquilo é o melhor caminho, etc etc, mas não resulta e Shane acaba por quase matá-lo e fugir. O conto apenas se baseia nisto. Não é nada que me fique na memória, pois li-o há sensivelmente uma semana e já mal me recordava. Não gostei muito.

2/5 estrelas.

Bem, como já estava farta destes contos simples e que não gostei muito, decidi deixar os restantes, e começar a ler um livro com uma história por trás, e não simples contos.

Sem comentários:

Enviar um comentário