Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

E Se ? - Maria Capitão » Opinião.



Sinopse : « Como tinha dito, a base do livro vão ser frases, pensamentos ou textos que me tenhas dito. (…) Espero que com este livro possas realmente perceber o que sentia por ti, Rodrigo. Boa sorte a perceber. Até hoje eu ainda não descobri.
A nossa amizade terminou. No entanto, nunca foi esclarecida. Não tínhamos uma amizade normal, nem éramos pessoas normais. Este livro trata dos comentários que tu, Mr. Pedinte me fizeste, Princesa, durante toda a nossa amizade, cronologicamente, explicando porque é que chegou ao fim. »

Opinião : Peço desde já desculpa à autora, mas não vou meter aqui uma opinião super positiva apenas porque me cedeu o exemplar, vou ser sincera e dar a minha sincera opinião. Espero não a ofender! Opiniões são opiniões.

Bem, eu li o livro em 2 horas. O livro é pequeno, segundo o e-book que a autora me forneceu, tem 60 páginas. Mas no site da Bertrand tem 86. Fiquei sem saber se me teria enviado o certo, mas li tudo.
Eu sinceramente, percebi que a autora se queria '' libertar '' do passado, e tudo mais. Mas basicamente é um livro de '' reclamações '' de adolescentes. 
Acho que durante o texto, as ações contradizem-se. Num momento quer voltar para ele, noutro já não.. Admito que a obra me deixou um pouco confusa.
Foram 60 páginas sempre à volta do mesmo. O livro não tem uma história. Apenas enrola e enrola que a autora está magoada com o tal Rodrigo.
MAS eu gostei de algumas partes. É verdade, identifiquei-me com alguns excertos, alguns pensamentos da autora. Até porque tenho 16 anos, e compreendo mesmo algumas coisas referidas na obra.
Eu não desgostei totalmente da obra, mas achei que ficou um pouco à quem do que eu estava à espera.
Além disso, a obra continha vários erros, mais um motivo para pensar que aquele não era o certo.
Enfim, acabou por não ser bem o meu género de leitura.

3/5 estrelas.

Quero deixar aqui o meu obrigada à autora, porque acima de tudo foi simpática comigo e me cedeu o e-book por email. Espero que não fique ofendida.

Opiniões são opiniões, por isso podem gostar da obra mais do que eu. Tal como já vi em alguns blogs!
O livro está disponível para compra AQUI.
Página da autora AQUI.

Excertos de que gostei :

« ( ... )alguém que fez parte do meu passado e que por mais que o passado seja a 
representação de quem fomos, o passado é passado. E deixa de ser passado assim que 
começa a interferir com o Presente e a condicionar o Futuro. »

« Nunca conseguimos dizer tudo o que queremos. Nem que vivamos cem vidas. Há sempre algo que fica por dizer. »






Sem comentários:

Enviar um comentário