Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson. [ Opinião ]

Sinopse : « Kamryn Matika vive despreocupada, mas um postal de aniversário mudará a sua vida para sempre..

 Kamryn Matika e Adele Brannon, melhores amigas desde sempre, acreditavam que nada podia separá-las.. Até Adele fazer o impensável e envolver-se com o noivo de Kamryn, Nate. Dessa relação ilícita nasce uma filha.

Anos mais tarde, Adele está a morrer e implora a Kamryn que adopte a sua filha, Tegan. Com uma carreira fantástica e uma vida social elétrica, a última coisa de que Kamryn precisa é uma criança de cinco anos para lhe estragar os planos. Mas, sem ninguém para tomar conta de Tegan e com o falecimento inevitável de Adele, terá ela outra escolha ?

Assim se inicia uma difícil viagem que conduzirá Kamryn ao perdão, ao amor, à responsabilidade e, por fim, a um melhor conhecimento de si mesma. »

Opinião : Bem, começo por dizer que demorei um pouquinho a ler este livro, não só pelas suas 448 páginas, mas também por causa do início do colégio, lia quando podia e tinha tempo.

Em relação à história.. Achei que a história é simplesmente LINDA, e que eu fiquei viciada nestas personagens.. Kamryn é muito igual a mim na sua maneira de pensar, enfim, de tudo, e isso ainda me prendeu mais à história.
Podendo dizer que este foi o único livro que me fez chorar, pode-se ver que a história é comovente, tocante. Derramei uma lágrima lá mais para o final, mas outras partes também me comoveram. Este livro é um misto de emoções. Confesso que sorri mesmo muito a ler o livro, pelo que lá no colégio devem ter achado que era uma maluca qualquer. Mas não me importo. 
Uma das partes que mais me tocou, foi ser descrito que a Kamryn sofria de bullying na escola. É horrível passar por isso. Sei-o por experiência própria. O que me deixou mais triste é que viu-se nas palavras da autora que já tinha passado mesmo, pessoalmente, por aquilo. Ninguém merece, de todo.
O que interessa, é que este foi um dos melhores livros, sem dúvida, que li até hoje.
Foi a minha estreia com a autora, mas já vi que sou quase obrigada a comprar mais, pois já me foram aconselhados e eu própria assim o quero.
Dou os meus sinceros parabéns a Dorothy Koomson, comoveu-me mesmo.

5/5 estrelas.

A autora : 

Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu primeiro livro editado em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou as leitoras portuguesas. Pedaços de ternuraBons sonhosmeu amorO amor está no arUm erro inocenteO outro amor da vida dela A praia das pétalas de rosaforam igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas. 



Podem descobrir mais sobre esta autora em http://www.dorothykoomson.co.uk/.




Sem comentários:

Enviar um comentário