Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

TAG - Venha o Diabo e Escolha! [ Desabafos & Outras Coisas ]

Imagem feita pela Doce Sonhadora.

Olá!
Como acho que o blog não pode limitar-se a opiniões e divulgações, achei interessante fazer esta tag.
Vi-a no blog Doce Sonhadora ( aqui ) , gostei e decidi fazer também.
Esta tag foi criada por uma menina do youtube, podem ver o vídeo dela aqui.
Vamos lá ver !

1 -  Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles? 
Preferia ler um livro por ano , e saber que iria adorá-lo. Acho que ler muitos livros '' só por ler '' , não tirar nenhum partido deles nem aprender nada , é como se não ler. Aliás, quando não gosto, nem leio. Por isso nem que fosse um livro com um milhão de páginas, se eu o adorasse, iria lê-lo até ao fim!

2 -  Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento? 
Ain. Sim é verdade que adoraria conhecer o meu autor favorito, mas preferia não o conhecer e continuar a admirar as suas obras e a lê-las, do que não poder ler mais! 

3 -  Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes? 
Acho que preferia nunca ver os filmes. Acho sempre melhor ler os livros antes de ver os filmes. Prefiro ser eu a imaginar os cenários, as personagens, do que imaginá-los depois exatamente como no filme. Já para não falar, que os livros são sempre ou quase sempre muito melhores que os filmes.

4 -  Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Acho que preferia deixar um dos piores vilões escapar imune. Eu gosto de vilões. Eu sei, é estranho, mas sou assim. Mas depende. Há alguns que não gosto de todo. Mas antes escapar um vilão do que morrer a minha personagem favorita! Não gosto mesmo nada quando isso acontece.

5 -  Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Preferia ser eu. Eu importo-me sempre mais com as outras pessoas do que comigo, especialmente as que são importantes para mim. Eu venho sempre em último plano, é um defeito que tenho. Mas sem dúvida que faria o que a Katniss fez.

6 -  Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar? 
Que nunca tivesse existido. Ao menos assim não ficaria eternamente à espera, e não me iludia com esse facto.

7 -  Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente? 
Esta é sem dúvida a mais complicada. Mas talvez nunca a ter conhecido. Pois assim, não acabaria por sofrer se tivesse de sair de lá. Se me tirassem isto, não sei o que era de mim neste momento. É aqui que passo os meus dias, estou sempre ansiosa por ver novidades, passatempos, tudo. Já não me vejo sem isto.

8 -  Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar? 
Preferia que viesse numa edição super feia. Se viesse toda estragada não conseguia ler. Ao menos na edição feia conseguia ler.

9 -  Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem? 
Ai, credo. Só de imaginar ficar sem os meus bebés. Enfim, talvez que se afogassem. Ao menos assim as capas ainda se safavam, e ficava com essa recordação.

10 -  Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Hm. Talvez sujá-la com algo que não saia. Não sei o porquê desta escolha, mas rasgá-la seria demasiado mau. Não sei.

Bem, espero que tenham gostado.
Se quiserem usar a tag, usem, dêem é o crédito à menina que a criou.
Depois deixem no comentário, para também ver!
Beijinhos e boas leituras.



2 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas, algumas bem diferentes da minha e mesmo assim gostei bastante!!
    :D

    beijinhos,
    Daniela

    ResponderEliminar