Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Estranho Ano de Vanessa M - Filipa Fonseca Silva » Opinião.



Sinopse : « Quando entrou no carro, naquela tarde de inverno, Vanessa não sabia que estava a embarcar numa viagem sem retorno. Uma viagem interior, que pôs em causa todas as suas escolhas e, acima de tudo, toda uma vida construída em torno das expectativas e opiniões dos outros.
  Entre momentos trágicos e cómicos, que envolvem uma mãe controladora, uma tia hippie, um casamento entediante, um chefe insuportável e uma amiga que não sabe quando se calar, O estranho ano de Vanessa M conduz-nos numa viagem de autodescoberta e faz-nos refletir sobre o sentido da vida e o poder que temos de, a qualquer momento, colcar tudo em questão. Porque a busca da felicidade não tem prazo. »


Opinião : Emocionante, esta obra. Retrata aspectos da vida que são muito comuns, e a autora descreve-os de uma maneira magnífica! Pela primeira vez, li um livro desta autora, e fiquei fã, aliás, super fã. A maneira de escrever, como descreve os acontecimentos, tudo. 

A maneira de pensar de Vanessa, por muitas vezes veio ao encontro de alguns dos meus pensamentos.
Esta autora é mais uma das que prova que não só o que é estrangeiro é bom. Este livro mereceu/merece seriamente a posição no top 100 da amazon!

Surti vários sentimentos a ler esta obra. Num momento estava triste, com algumas coisas que eram ditas. Noutro momento, com raiva de por exemplo a '' Noiva de Satã '' , odeio este género de pessoas mesquinhas. Noutros momentos dei por mim à gargalhada, noutros quase chorei. E no final, acabei o livro com um sorriso. E acho que um livro que nos transmite todos os tipos de emoção, é um livro que sem dúvida valeu a pena!

Já tinha este livro há algum tempo, ficou na estante desde que o ganhei num passatempo, e finalmente arranjei um tempinho para lê-lo. Uma leitura agradável, 196 páginas que devorei em algumas horas.

Aconselho, sem qualquer dúvida, esta obra. A todo o tipo de leitores. Não se vão arrepender.

5/5 estrelas.

Podem comprar o livro aqui.

Excertos de que gostei :

« Até porque há algo que, mesmo que quiséssemos, não poderíamos mudar: as pessoas que constroem os nossos dias. E, no fundo, de que nos serve vivermos qualquer mundo que seja, se o tivermos de fazer sozinhos ? »

« Para quê fazer planos e criar expectativas ? Um dia de cada vez. Era esse o seu novo lema. »

Um especial obrigada à autora, que me autografou o livro e simpaticamente mo enviou.
Um enorme beijinho e espero que tenha todo o valor que merece!

A autora : 



Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a publicidade ao jornalismo, começando a trabalhar como criativa publicitária em 2004, profissão que ainda exerce.

Sonha tornar o mundo mais verde e espalhar histórias bonitas, sendo O estranho ano de Vanessa M o seu segundo romance. O primeiro, Os 30 - Nada é Como Sonhámos, foi publicado em 2011 e a versão inglesa tornou-a na primeira e única autora portuguesa a chegar ao top 100 da Amazon em todo o mundo.

Além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido, os filhos e o gato Gucci.


Sem comentários:

Enviar um comentário